Categorias

Sementes de Amor-Perfeito

Newsletter

 Bhut Jolokia: 20 Sementes (Pimenta Nuclear) Ver ampliado

Bhut Jolokia: 20 Sementes (Pimenta Nuclear)

Sementes de Pimenta Bhut Jolokia, uma das pimentas mais forte do mundo. Atinge grau de ardência de 1.579.548 SHU. Foi ultrapassada em 2012 pela Trinidad Scorpion que atingiu a marca de 2.009.231 SHU e em 2013/2014 pela pimenta Carolina Reaper que atinge até impressionantes 2.200,000 SHU em grau de ardência, aumentando o hall de pimentas nucleares.

Mais detalhes

bhut-jolokia

Temos Disponível

R$ 19,90

Em oferta! À venda


Sementes de Pimenta Bhut Jolokia


Bhut Jolokia é uma pimenta de origem Indiana considerada pelo Guinness World Records a pimenta mais forte do mundo em 2007. Possui uma versão mais fraca em ardência chamada de Bhut Jolokia Chocolate (1.001.300 SHU). A Pimenta Bhut Jolokia continua sendo uma das pimentas mais fortes do mundo, atingindo grau de ardência de 1.579.548 SHU. Foi ultrapassada em 2012 pela Trinidad Scorpion que atingiu a marca de 2.009.231 SHU e em 2013/2014 pela pimenta Carolina Reaper que atinge até impressionantes 2.200,000 SHU em grau de ardência, aumentando o hall de pimentas nucleares.

O efeito bombástico da pimenta começa na língua. Quando alguém morde a pimenta, ela se rompe e libera a capsaicina, seu composto químico ativo mais importante. A substância estimula os receptores de calor e de dor presentes em toda a língua. O cérebro interpreta esse ardor como se a língua tivesse sido queimada. E faz com que os receptores opióides do sistema nervoso simpático produzam endorfina - responsável pela sensação de bem-estar. Esses receptores são os mesmos que respondem a algumas drogas. A capsaicina também altera o equilíbrio térmico do corpo, provocando ondas de calor e suor. 

Em 1912 um químico chamado Wilbur Scoville que trabalhava para a companhia farmacêutica Parker Davis desenvolveu um método para medir o nível de “calor” das pimentas. O teste foi chamado depois de, “Scoville Organoleptic Teste”. No teste original, Wilbur misturou pimentas puras moídas com açúcar e água. Provadores tomavam a solução em concentrações crescentemente diluídas, até que eles alcançaram o ponto que o líquido já não queimava a boca. Um número foi então dado a cada pimenta, baseado em quanto precisou ser diluída até que eles já não pudessem provar (sentir) o calor. É um procedimento de diluição subjetivo, levando em conta o gosto. A ardência (ou fator de calor) das pimentas é medida em múltiplos de 100 unidades. Da Sweet Bell, zero unidades de Scoville ao poderoso Habanero, 500,000 unidades de Scoville! A substância que faz uma pimenta Bhut Jolokia tão quente é chamada Capsaicina, sendo em torno de 1.579.548 unidades de Scoville!

A Bhut Jolokia também é conhecida como Ghost Pepper ou Ghot Chilli ou Pimenta Fantasma e Naga Jolokia.

A Pimenta deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil, profundo, leve, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. A pimenteira aprecia adubações semanais durante o crescimento e floração e adubações quinzenais durante a frutificação, produzindo desta forma ainda mais pimentas. Não tolera estiagem, encharcamento, frio ou geadas.


  • Unidades da embalagem: 20 Sementes
  • Produto: Sementes da Pimenta Bhut Jolokia
  • Como plantar: O produto acompanha MANUAL DE PLANTIO impresso

30 outras opções

Anterior
Próximo