Categorias

Sementes de Amor-Perfeito

Newsletter

_Pimenta Shishito Japonesa: 10 Sementes

Sementes de Shishito (Capsicum Annuum). É uma pimenta rara aqui no Brasil também conhecida como Pimenta Japonesa. É uma pimenta “doce”, ardendo pouco (1.000 Scoville), mas muito saborosa. Seu nome deriva da ponta da pimenta que se parece com a cabeça de um leão e em japonês é muitas vezes abreviado como shishito. Consumida como aperitivo grelhada no azeite, acompanhando refogados e cozida.

Mais detalhes

shishito

Produto indisponível no momento


Avise-me quando disponível

R$ 15,00

Pôr no carrinho

 

Sementes de Pimenta Shishito Japonesa (Kkwarigochu) 

 

A Pimenta Shishito é uma pimenta rara aqui no Brasil também conhecida como Pimenta Japonesa e como Kkwarigochu. É uma pimenta “doce”, ardendo pouco, em torno de 1.000 Scoville, mas muito saborosa. Pertencente à espécie Capsicum Annuum. Seu nome deriva de seu curioso formato, pois a ponta da pimenta se parece com a cabeça de um leão e em japonês é muitas vezes abreviado como shishito.

A Pimenta Shishito é preferencialmente consumida quando os frutos ainda estão verdes. A planta produz pimentas de até 10 cm, verdes quando imaturas e vermelhos quando maduros. É muito consumida como aperitivo grelhada no azeite, acompanhando refogados e cozida.

A Pimenta deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil, profundo, leve, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. A pimenteira aprecia adubações semanais durante o crescimento e floração e adubações quinzenais durante a frutificação, produzindo desta forma ainda mais pimentas. Não tolera estiagem, encharcamento, frio ou geadas.

  • Unidades da embalagem: 10 Sementes
  • Produto: Sementes de Pimenta Shishito Japonesa
  • Como plantar: O produto acompanha MANUAL DE PLANTIO impresso

30 outras opções

Anterior
Próximo