Categorias

Sementes de Amor-Perfeito

Newsletter

_Abóbora Redonda de Tronco AGROECOLÓGICO: 10 Sementes Ver ampliado

_Abóbora Redonda de Tronco AGROECOLÓGICO: 10 Sementes

Sementes de Abóbora Redonda de Tronco AGROECOLÓGICA, espécie Cucurbita maxima. É uma abobrinha redonda, de frutos pequenos e verde escuros, altamente produtiva. É um cultivar "de tronco", isto é, forma os frutos ao redor do caule e não no baraço. Também conhecida como Zapallito.

Mais detalhes

redonda-de-tronco-eco

Produto indisponível no momento


Avise-me quando disponível

R$ 5,05

Pôr no carrinho

 

Sementes de Abóbora Redonda de Tronco AGROECOLÓGICA

 

PRODUTO NÃO TRANSGÊNICO

A Abóbora Redonda de Tronco AGROECOLÓGICO (espécie Cucurbita maxima) é um cultivar "de tronco", isto é, forma os frutos ao redor do caule e não no baraço. É uma abobrinha redonda, de frutos pequenos e verde escuros, altamente produtiva. Sua produtividade média é de dez frutos por planta. É amplamente utilizada na culinária, principalmente para serem recheadas e assadas, sendo pequena, cada pessoa pode servir-se de uma abobrinha recheada inteira. Também conhecida como Zapallito.

A abóbora é o fruto da aboboreira, uma planta rasteira da mesma família da melancia e do pepino. Classificada como hortaliça, a abóbora possui diferentes denominações no Brasil, como moranga, na região Sul, e jerimum, na região Norte e Nordeste. É originária da América, onde a hortaliça fez parte da alimentação de muitos povos, como os astecas, incas e maias.

A abóbora é rica em vitamina A, importante para o bom funcionamento do organismo, e contém o licopeno, um elemento essencial para a visão. A hortaliça também possui vitaminas do complexo B; sais minerais, como o cálcio e o fósforo; além de ser provida de propriedades laxativas e diuréticas. Por ser muito versátil, a abóbora pode ser consumida de diversas formas, como ingrediente em saladas, pratos quentes, refogados, sopas, pães, bolos, doces, etc. Suas sementes, ricas em ferro, também podem ser torradas e consumidas como aperitivo.

As Sementes Agroecológicas também são chamadas Sementes Crioulas. São adaptadas às condições locais e possuem internamente uma maior variabilidade genética, desta forma, desenvolvem plantas adaptadas às condições locais da propriedade (como o tipo de solo e o clima), sendo capazes de tolerar variações ambientais e ataque de organismos prejudiciais sem uso de agrotóxicos. 

  • Unidades da embalagem: 10 Sementes
  • Produto: Sementes de Abóbora Redonda de Tronco AGROECOLÓGICO
  • Como plantar: O produto acompanha MANUAL DE PLANTIO impresso

15 outras opções

Anterior
Próximo