Categorias

Sementes de Amor-Perfeito

Newsletter

Alfavaca: 20 Sementes

Sementes de Alfavaca (Ocimum americanum). É uma erva fácil de se ter em casa plantada, encontrada com mais frequencia em hortas caseiras ou viveiros em cidades menores. As folhas devem ser usadas de preferência frescas em molhos, sopas, carnes, peixes, arrozes, ensopados de lagosta e para substituir o manjericão comum e o louro.

Mais detalhes

alfavaca

R$ 1,50

 

Sementes de Tempero Alfavaca

 

A Alfavaca é uma variedade brasileira do manjericão (Ocimum basilicum), nativo da Índia. Seu nome científico é Ocimum americanum, mas também é conhecida como alfavacão, alfavaca-cravo, alfavaca cheirosa, grande-erva real, manjericão dos cozinheiros e  alfava-cacheiro-de-anis. O Manjericão comum e a Alfavaca têm aroma parecido, composto de 0,04% a 1% de óleo essencial, formado  por linalol, metilchavicol ou estragol, eugenol, cineol, lineol, linalol e citronela. O eugenol está presente de forma acentuada na alfavaca, o que lhe confere um refrescante toque de cravo-da-índia, por isso mesmo é usada até em doces. Atingem até 60 cm de altura.

Na Região Norte do Brasil, a Alfavaca é empregada para temperar o famoso tucupi, suco leitoso extraído da mandioca-brava. Na Região Sul (Santa Catarina) é usada no tempero de peixes principalmente. Também usado nas outras regiões brasileiras em molhos, sopas, carnes, peixes, arrozes, ensopados de lagosta e para substituir o manjericão comum e o louro.

A Alfavaca é uma erva fácil de se ter em casa plantada, encontrada com mais frequencia em hortas caseiras ou viveiros em cidades menores. As folhas devem ser usadas de preferência frescas.

  • Unidades da embalagem: 20 Sementes
  • Produto: Sementes de Alfavaca Tempero
  • Como plantar: O produto acompanha MANUAL DE PLANTIO impresso

30 outras opções

Anterior
Próximo